CLÍNICA GERAL

Odontologia em Blumenau

Clínica Odontológica em Blumenau

 

ATENDIMENTO CLÍNICO GERAL FF ODONTOLOGIA ESTÉTICA

O Dentista Clínico Geral desempenha um papel importante para a Odontologia, pois costuma ser o primeiro profissional de Odontologia a estar em contato com o Paciente.

O Dentista Clínico Geral faz uma avaliação completa inicial no paciente, estabelece um Plano de Tratamento adequado para cada situação, trata os problemas básicos, faz manutenção e prevenção e encaminha o paciente para as demais especialidades, quando necessário.

São exigidas do cirurgião dentista clínico geral competências em todas as áreas da Odontologia, por ser o responsável pelo diagnóstico e tratamento de problemas bucais. É esse o profissional que vai orientar o paciente corretamente sobre quem procurar para tratar uma condição bucal mais grave.

O Clínico Geral atua com ênfase na prevenção e manutenção da higiene e saúde bucal, uma vez que, para ele, a saúde geral do paciente é de fundamental importância, já que muitas doenças apresentam manifestações clínicas na boca.

Alguns dos procedimentos feitos pelo Clínico Geral da FF Odontologia são:

 

  • Profilaxia (Limpeza Geral)

A Profilaxia é a limpeza dentária feita por um dentista, com materiais e produtos específicos, o que a torna mais refinada e detalhada e, justamente por isso, é tão procurada por quem deseja ter a boca sempre saudável e limpa.

O Profissional higieniza individualmente cada dente e a parte mais interna e profunda da gengiva, realiza a retirada de placas e o acúmulo de tártaro, prevenindo problemas como a cárie e inflamações na gengiva.

Além da periodicidade da profilaxia, o que garante um acompanhamento profissional, outro objetivo é manter a boca sempre saudável, evitar doenças periodontais e bucais, analisar suspeitas de cáries, próteses mal adaptadas, diagnóstico precoce de câncer bucal e prevenção de outras doenças.

A realização da Profilaxia no mínimo duas vezes por ano (a cada 6 meses) é essencial para a saúde bucal e vale ressaltar que a Profilaxia Dental não substitui os cuidados com a saúde bucal que se deve ter em casa diariamente. Então fique atento e faça a limpeza periódica dos seus dentes.

 

  • Raspagem de Tártaro

O tártaro é aquela formação de placas rígidas que se aderem aos dentes, formadas geralmente por placa bacteriana que se acumula durante o dia a dia pela falta de higienização adequada, composição da saliva, uso de medicamento, entre outros fatores.

A melhor maneira de eliminar o tártaro é através da raspagem feita pelo seu Dentista, que é completamente eficaz.

 

  • Aplicação de Flúor

A Aplicação de Flúor é um importante aliado na prevenção de cáries e na preservação da proteção natural dos dentes em pacientes mais jovens. Com a erupção do primeiro dente já é possível realizar esse cuidado, pois o flúor auxilia no amadurecimento dental, favorecendo a formação de cálcio e potássio.

A aplicação de flúor consiste em uma técnica simples de aplicação da substância com um pincel próprio ou uma moldeira.
O Flúor tem papel primordial no processo de reduzir a progressão de cáries ou até mesmo na dissolução do esmalte dentário, atuando como um elemento cariostático (diminuindo a tensão da superfície dentária e, consequentemente, a adesão dos microorganismos à mesma). Ele ainda possui um efeito antienzimático, antimicrobiano e, em altas concentrações, uma ação bactericida, ou seja tem o poder de eliminar todos os inimigos bucais. Recomenda-se a aplicação a cada 6 meses.

 

  • Remoção de Cáries

Durante a avaliação, o Dentista Clínico Geral examina a superfície de cada dente. Qualquer aspecto que pareça incomum será cuidadosamente examinado com instrumentos especiais, lentes de magnificação e câmera intra-oral. Seu Dentista poderá também solicitar exames radiográficos.

O Dentista Clínico Geral vai escolher o melhor tipo de tratamento conforme a extensão do dano causado pela cárie. Posteriormente, ele realiza o tratamento para remoção de cárie, que é feito através de um processo mecânico para retirar a parte afetada do dente. Após a remoção, o Profissional vai escolher o melhor material para restaurar o dente afetado de forma totalmente natural e resistente.

 

  • Restauração

A Restauração tem o objetivo de fazer com que o dente danificado (seja o dente afetado pela cárie, quebrado, ou inúmeros outros motivos) retorne à sua forma e função original. O Dentista remove a parte do dente que foi deteriorada pela cárie, limpa a área atingida e preenche a cavidade com material de restauração.

Para atingir um resultado superior, o polimento é essencial para melhorar a vida útil da restauração, fazer a adaptação nas margens do dente e sensação de conforto do paciente, pois ajusta a oclusão e a escultura do dente e remove os excessos de material, a fim de reduzir o acúmulo de placa, melhorar a estética, diminuir manchas e corrosão e ampliar a compatibilidade com o tecido periodontal.

 

  • Selante

O Selante é uma aplicação feita na porção mais superficial do dente que age como uma barreira, de modo que facilita a limpeza dos restos alimentares e faz o controle da placa bacteriana, pois reduz o risco das superfícies dos dentes ficarem com cárie.

Dessa forma o Selante protege o dente. É recomendado para crianças, jovens e adultos que apresentem risco de cáries. É um procedimento extremamente rápido e indolor.

 

  • Atendimentos de emergência Odontológica

Emergência Odontológica é considerada toda situação de sofrimento, dor ou desconforto do paciente que tenha origem na cavidade oral, seja nos dentes, nas gengivas, bochechas, língua ou ossos da região.

Nesse caso o paciente recorre a um atendimento odontológico. Primeiramente, o dentista clínico geral realiza uma consulta para examinar o local da lesão ou incômodo e avaliar a situação. Em seguida, vai criar um plano de atendimento e verificar se há necessidade de realizar um exame radiográfico.

Posteriormente o dentista pode realizar atendimentos de emergência para sanar imediatamente o problema, como drenagem de infecções, controles sanguíneos, sutura de cortes, extrações de dentes, reimplantes dentários, retirada de objetos presos entre os dentes, substituição de coroas, prescrição de medicamentos, entre outros.

A seguir listamos algumas situações que são consideradas emergências odontológicas:
• Fratura ou perda de um dente;
• Dor de dente intensa de início súbito;
• Dor e/ou sangramento na gengiva;
• Ferimentos (como mordida ou trauma) nos lábios, língua ou bochechas;
• Descolamento da coroa de um dente;
• Abscessos dentários;
• Objeto preso entre os dentes;
• Qualquer trauma na região da boca.

No caso de uma emergência odontológica, é fundamental procurar um bom Dentista!

 

  • Orientações de Técnicas de Higiene Bucal

O Dentista Clínico Geral é extremamente importante, pois o seu trabalho tem como foco exatamente a primeira linha de combate aos problemas que podem ser desenvolvidos na saúde bucal.

Uma das suas funções é fornecer ao paciente todas as Orientações Técnicas de Higiene Bucal, para que ele possa manter sua saúde bucal e, desta forma, praticar uma ação preventiva.

 

 

  • Prevenção

Progredindo com as novas tendências do setor de saúde, a Clínica FF Odontologia tem a proposta de exercer uma Odontologia Preventiva, visando a manutenção da saúde, longevidade e qualidade de vida dos seus pacientes.

A melhor forma de não se preocupar com problemas de saúde bucais é praticando a prevenção. O seu Dentista Clínico Geral é quem vai te orientar sobre os cuidados com a sua higiene bucal, desde a melhor forma de realizar a escovação, o uso correto do fio dental e até mesmo o melhor tipo de escova, frequência e intensidade da escovação.

Com pequenos gestos diários você consegue ter um sorriso saudável e longe de qualquer problema. É importante praticar diariamente hábitos que mantenham você sempre saudável!

A saúde dos seus dentes depende de uma boa higiene oral, bons hábitos alimentares e visitas regulares ao dentista. As consultas de revisão são fundamentais para manter a sua saúde oral em dia.

Ainda que você não esteja sentido dores ou incômodos e não apresente nenhum sintoma, é altamente recomendável fazer uma revisão, pois nem sempre os problemas odontológicos são visíveis.

Além disso, está cientificamente comprovada a relação entre doenças bucais e doenças sistêmicas respiratórias, cardiovasculares, derrame, diabetes, parto prematuro, entre outros.

As visitas periódicas ao seu Dentista permitem com antecedência a identificação e o imediato tratamento das doenças orais em sua fase inicial. Dessa forma, problemas mais sérios que exigem tratamentos caros e prolongados poderão ser evitados.

Como funciona a consulta de rotina no seu Clínico Geral?

As consultas de rotina no seu Dentista Clínico Geral geralmente incluem um exame clínico, limpeza profissional e, se necessário, exames ou radiografias.

O exame começa com uma revisão da história médica do paciente, como por exemplo problemas dentários, alergias, uso de medicamentos, doenças recentes e doenças crônicas. Todas as informações são muito importantes para um bom diagnóstico.

Durante o exame clínico, o Dentista examinará a sua cabeça, estrutura facial, pescoço, gânglios linfáticos, lábios, língua, garganta, tecidos dentro da sua boca e gengivas para identificar se há sinais de doenças bucais e até mesmo de câncer bucal. Serão examinados também a mobilidade dos dentes, restaurações e próteses existentes.

Durante a limpeza profissional, a chamada Profilaxia, o dentista vai remover o tártaro e a placa bacteriana, que são os principais causadores das doenças Periodontais, como a gengivite e a periodontite e, se necessário, polir os dentes, fazer uma limpeza com fio dental e finalizar com uma aplicação de flúor.

Ao final do exame o dentista vai revisar com você as instruções de higiene bucal diária e fará as recomendações necessárias. Ele pode te indicar também qual a melhor escova de dentes e o creme dental pra você.

Os pacientes da Clínica FF Odontologia recebem um tratamento único e diferenciado com exames diagnósticos personalizados, traçados pelo perfil etário, ocupação, estilo de vida e necessidades pessoais.

 

Lembre-se sempre que a saúde bucal é muito importante para a saúde geral. Com o objetivo de manter sua saúde bucal, a Clínica FF Odontologia recomenda uma visita ao Dentista com regularidade de, pelo menos, a cada 6 meses, para garantir uma correta higiene bucal e saúde oral.

Exames regulares e manutenção de saúde bucal podem prevenir o desenvolvimento de problemas dentários graves que exigem tratamentos corretivos. Ao visitar regularmente o seu dentista, você terá a tranquilidade e segurança de ter um Profissional qualificado cuidando da sua saúde.

Na Clínica FF Odontologia, trabalhamos para desenvolver um plano completo e personalizado de higiene dental, que engloba o exame clínico dentário, profilaxia (limpeza geral), câmera intra oral, entre outros equipamentos modernos que auxiliam na prevenção, diagnóstico e tratamento do problema.

A nossa Clínica está totalmente preparada para cuidar da saúde dos nossos pacientes com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, sob o comando do Dr. Fabricio Fernandes, com uma clínica moderna e com tecnologia de ponta.

Por isso é fundamental consultar um dentista a cada seis meses. Assim você terá um sorriso lindo e saudável para a vida toda!

Entre em contato conosco e agende agora mesmo a sua avaliação!

 

 

 

ATENDIMENTO CLÍNICO GERAL FF ODONTOLOGIA ESTÉTICA

O Dentista Clínico Geral desempenha um papel importante para a Odontologia, pois costuma ser o primeiro profissional de Odontologia a estar em contato com o Paciente.

O Dentista Clínico Geral faz uma avaliação completa inicial no paciente, estabelece um Plano de Tratamento adequado para cada situação, trata os problemas básicos, faz manutenção e prevenção e encaminha o paciente para as demais especialidades, quando necessário.

São exigidas do cirurgião dentista clínico geral competências em todas as áreas da Odontologia, por ser o responsável pelo diagnóstico e tratamento de problemas bucais. É esse o profissional que vai orientar o paciente corretamente sobre quem procurar para tratar uma condição bucal mais grave.

O Clínico Geral atua com ênfase na prevenção e manutenção da higiene e saúde bucal, uma vez que, para ele, a saúde geral do paciente é de fundamental importância, já que muitas doenças apresentam manifestações clínicas na boca.

Caso Clínico – Tratamento: Clareamento Interno
Por Dr. Fabrício Fernandes – CRO/SC 9539

Antes - Clareamento InternoDepois - Clareamento Interno

Dentista Especialista - Odontologia em Blumenau

  Agende uma consulta e complete seu sorriso

Agende uma avaliação

Depoimentos

Preciso elogiar a clínica que cuidou com todo carinho, técnica, ciência e paciência dos meus dentes. […] Eu recomendo os serviços da Clínica FF Odontologia e Estética à todas as pessoas que conheço”.

Neusa Maria

Depoimento, Ver mais

A FF Odontologia e Estética com toda sua equipe, é mais do que uma clínica. Com profissionalismo, carinho, e total atenção aos desejos e necessidades dos clientes, é uma realizadora de sonhos, …

Andressa Zimmermann

Depoimento, Ver mais

“O sorriso é nosso cartão de visitas, além de ficar registrado eternamente nas fotos de momentos importantes como nossas férias e reuniões de família….
Fernando Maiola

Depoimento, Ver mais

Agende sua Consulta com um de nossos especialistas.

Você pode alcançar Resultados Surpreendentes através de procedimentos rápidos e seguros.

Clique no Botão Abaixo e seja uma das centenas de
pessoas que estão amando nossos tratamentos.

Atendimento WhatsApp
(47) 99664-1312

Open chat